Home Unlabelled Infante
Infante
Conheça o Artista 05:18 0
2012: Origens
Era dezembro de 2012, pleno verão na cidade de Jundiaí /SP, quando alguns amigos se uniram para idealizar o que seria a banda Infante (até então sob o nome de Bandicoot, óbvia referência ao jogo dos anos 90-2000).
Originalmente formada por Caio Molena (vocal/guitarra), Fernando Lodi (vocal/guitarra) e Guilherme Lucas (baixo), a banda só foi começar a ensaiar efetivamente no início de 2013 devido à inclusão do primeiro baterista, Raphael Pontes.

Naquele mesmo ano, a banda lançou na internet uma demo com 4 músicas autorais, sem nome, gravada no estúdio Jardim Elétrico, em Jundiaí, e produzida pelo Rogério Silvestroni. Na ocasião, o vocalista/guitarrista Caio Molena foi quem tocou todos os instrumentos. Com isso, ficou claro que a proposta do grupo sempre foi, desde o começo, investir em música de autoria própria.
2014 – 2015: Formação atual e EP de estreia
Em 2014, após a saída do baterista Raphael, a banda se viu obrigada a dar uma pequena pausa em suas atividades de ensaios e shows até a entrada do atual baterista, Danilo Guarniero, que foi apresentado aos membros por um amigo em comum.
Com a nova formação, também veio a necessidade de trocar o nome. Por decisão de todos, a banda passou a se chamar oficialmente Infante – embora nenhum dos integrantes saiba explicar direito o motivo por trás desse nome, que apenas surgiu em uma conversa.

Para marcar a nova fase, também começaram a gravar um EP entre agosto e outubro de 2014. Em janeiro de 2015, foi lançado o EP Murphy. Com 5 faixas, esse trabalho traz forte influência do rock alternativo e indie rock dos anos 90. Foi também elaborado de forma independente pelos próprios integrantes, gravado em Home Studio e com produção por conta do guitarrista Caio.
2016: O primeiro full length
Enquanto no lançamento anterior, o EP de 5 faixas Murphy (2015), o quarteto estava buscando experimentar qual seria a sonoridade com a formação recém-atualizada, o disco 1991 traz um pouco mais de pé no chão, mas sem deixar de lado algumas das características presentes anteriormente, como momentos com guitarras barulhentas e as sempre presentes influências de indie rock e alternativo dos anos 90.
Outra coisa em comum nos dois trabalhos deve ser notada: o espírito do faça-você-mesmo (DIY) foi predominante, assim como muitas das bandas de hoje em dia (e do passado) que não têm condições de desembolsar altas quantias de dinheiro para fazer um disco. Da gravação e mixagem (feitas pelo Caio Molena) até a produção das cópias físicas. Tudo na mão.
O disco foi lançado em 1 de agosto de 2016 pelo selo independente Transtorninho Records, fato que ajudou na divulgação internet afora e proporcionou oportunidades de apresentações fora da cidade natal.
No decorrer das 12 músicas, gravadas dentro de 1 mês entre o estúdio Jardim Elétrico e a Chácara Recanto do Vovô, em Jundiaí, podemos ver a banda caminhar por entre as diversas influências dos integrantes, passando do grunge para o indie/emo, garage rock, stoner, brit pop e uma pitada de punk rock - enquanto bebe doses de bandas como Pixies e Dinosaur Jr.
Uma das faixas do disco, chamada quase que ironicamente de "Avant-garde", é uma catarse lo-fi caótica de 4 minutos com muito barulho de guitarra.
Em 2017, a banda segue fazendo shows para divulgar o mais recente lançamento, mas já trabalha em músicas novas para um futuro disco.
-------- Links --------
Lunático (Single) - https://www.youtube.com/watch?v=p7MFyM-RgYQ
((((Para ouvir ao novo disco))))))
Spotify: http://spoti.fi/2aqNYwh
Deezer: http://bit.ly/2aqMcee
Soundcloud: http://bit.ly/2at0QhW
Bandcamp: http://bit.ly/2aqOs5f
YouTube: http://bit.ly/2b1QsBq
:::: Facebook: http://facebook.com/bandainfante2014
Making of da gravação do CD:
https://www.youtube.com/playlist?list=PLlZf3pT1GzQqxSDlkxTpnqklyjuXjzq_Z
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)






Postar um comentário