The Colvins

Salve nação do Rock Alternativo! - Will Machado falando.

The Colvins é uma banda de Punk Rock dos arredores de Curitiba que se inspirou no sobrenome do saudoso Dee Dee Ramone para batizar o projeto. Eu conheci os Ramones no fim dos anos 1990, assim como meu irmão e vocalista principal dos Colvins, D. Colvin. Mas nossa alucinação pelo mundo do Punk Rock não acaba por aí não! Também éramos (e somos) fascinados por L7, Dead Kennedys e mais uma montanha de bandas que nem me lembro agora. O importante é que isso nos fez entrar para o mundo da música em meados de '96.



Os Colvins  iniciaram com músicas autorais, mescladas com covers das bandas que citei acima. A primeira formação contava comigo nas baquetas, D. Colvin na guitarra e voz e M. Rochadelli no baixo. Durante anos exploramos os guetos da cidade buscando parcerias com bandas de mesmo conceito e tocando em várias casas de shows, como o 92 Graus (ainda no porãozinho), Linu's (ainda na Stellfeld), Empório São Francisco, em São Paulo, em Ponta Grossa (PR) e mais um monte de lugares, sempre mesclando alguns covers no meio de nossas autorais. Foi uma época alucinante. Dividíamos palco com Sarnentos, Autocontrole, Corsários, Repugnantes, Yard Junkies, entre outras. Era incrível... Para mim, Will, tudo brilhava!!!

Em 2003 fizemos o nosso primeiro registro praticamente ao vivo, apenas gravando as vozes e solos separadamente. Esse registro aconteceu nos Estúdios Strada, onde gravamos 8 músicas, sendo que apenas 6 entraram no disco denominado The Colvins: The Doug Colvins three Holy Snappers, Demo Trax. *Uma das faixas foi gravada em homenagem à uma das bandas que amamos: Dead Kennedys - Let's linch the Landlord.

O disco  começa com a enérgica UFOs. Na sequencia uma faixa nervosíssima inspirada em algumas músicas dos Beastie Boys, a qual denominamos It's not what we would choose to do. Depois dessa, as mais Ramoneiras: I'm not your toy e All I wanna is some fun (entre essas duas, Let's linch the Landlord), e para fechar o disco, a revoltadíssima Inocent Priests.

Nós do The Colvins, apesar das atividades paralizadas por tanto tempo, nunca deixamos de compor e gravar. Alguns anos após o primeiro disco, M. Rochadelli sai da banda e monta seus próprios projetos, um deles é Surfinsteins. Em seu lugar entra Heinz T. no baixo, que segue com a banda até o seu findar.




Em 2012 (aproximadamente) a banda grava mais uma faixa, Pretender, que já estava em seu repertório desde os meados de 2005. Em 2020 gravamos mais uma, It's on my mind, já na aclamada Komator Records. A última ainda não está disponível para o público, mas em breve estará. Pretender já pode ser ouvida no soundcloud.

Postar um comentário

@2013 Modificado por | ROCKdeGRAU